Os protagonistas do UFC 307, Alex Poatan e Khalil Rountree Jr., brilharam no Octógono e foram recompensados pela organização após o evento, realizado na noite deste sábado (5) em Salt Lake City, EUA. O brasileiro saiu vitorioso ao nocautear Rountree no 4º round, defendendo com sucesso o cinturão dos meio-pesados pela terceira vez.
Apesar de ser o grande favorito, Poatan foi surpreendido pela agressividade de Rountree, que conseguiu pressioná-lo nos dois primeiros rounds. No entanto, a partir do terceiro, o campeão mostrou resiliência e melhor preparo físico, retomando o controle do combate.
No 4º round, visivelmente cansado, Khalil Rountree reduziu o ritmo, o que deu a Poatan a oportunidade de intensificar seus ataques. Com o adversário já desgastado e com o rosto muito castigado, o brasileiro desferiu uma série de socos e cotoveladas até derrubar o desafiante, forçando o árbitro a encerrar a luta.
Além da "Luta da Noite", outros destaques do card foram premiados. O meio-médio Joaquin Buckley e o meio-pesado Ryan Spann receberam o bônus de "Performance da Noite" por suas vitórias rápidas sobre Stephen Thompson e Ovince Saint Preux, respectivamente. Cada um dos quatro atletas foi premiado com 50 mil dólares.
Commentaires