top of page
Foto do escritorCaio Alandia

Alexander Volkov questiona decisão dos juízes no UFC 310

Alexander Volkov expressou sua insatisfação com o resultado da luta contra Ciryl Gane no UFC 310, chamando a decisão de “absurda”. O confronto, considerado um dos mais polêmicos da noite, terminou com Gane vencendo por decisão dividida, mas Volkov e até o CEO do UFC, Dana White, acreditam que o russo fez o suficiente para sair vitorioso.

Controvérsia na decisão: Volkov x Gane no UFC 310


Na luta principal do último pay-per-view do UFC em 2024, Volkov (38-11 MMA, 6-4 UFC) perdeu para o ex-campeão interino Ciryl Gane (13-2 MMA, 10-2 UFC). Apesar de uma luta equilibrada, Volkov argumenta que causou mais danos e teve maior domínio no combate.


"Foi uma decisão absurda, com certeza”, disse Volkov na coletiva de imprensa pós-luta. “Tenho absoluta certeza de que ganhei a luta. Fiz muito mais do que Gane. Não sei quem são os juízes, mas não consigo entender como ele foi declarado vencedor.”

Análise dos juízes no UFC 310


Dois juízes, Adalaide Byrd e Junichiro Kamijo, marcaram a luta como 29-28 a favor de Gane, enquanto Eric Colon pontuou 28-29 para Volkov. Segundo Volkov, ele foi mais ativo no primeiro round e claramente venceu o segundo e o terceiro.


“Eu exerci mais pressão e causei mais danos”, afirmou. “Vi nos olhos da equipe de Gane que eles não esperavam essa decisão. Até ele parecia desconfortável ao final. Respeito meu oponente, mas discordo completamente da comissão.”

Comments


bottom of page