O campeão peso-mosca do UFC, Alexandre Pantoja, descartou a possibilidade de mudar para o peso-galo e reafirmou seu compromisso de permanecer no peso-mosca (125 libras), onde ele já defendeu seu título duas vezes.
Alexandre Pantoja e Sean O’Malley: rivalidade descartada
Pantoja (28-5 no MMA, 12-3 no UFC) considerou uma mudança para o peso-galo após trocas de provocações com o ex-campeão Sean O’Malley (18-2 no MMA, 10-2 no UFC). O motivo? Uma antiga disputa em treinos. Porém, com O’Malley perdendo o cinturão para Merab Dvalishvili, o campeão peso-mosca já não vê sentido em subir de categoria.
“Não, eu sou o campeão dos moscas,” afirmou Pantoja em entrevista ao MMA Junkie. “Quero ficar aqui por muito tempo. Pensei em subir apenas para lutar com O’Malley porque temos um histórico, mas prefiro focar na minha divisão e mostrar que sou dominante.”
Pantoja enfrenta Kai Asakura no UFC 310
No UFC 310, que acontece no dia 7 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas, Pantoja enfrentará o estreante e ex-campeão do Rizin, Kai Asakura.
Se vencer, Alexandre Pantoja poderá defender novamente seu título dos moscas contra nomes de peso como Brandon Moreno ou Brandon Royval, mas ele está totalmente focado no próximo desafio.
Planos futuros de Alexandre Pantoja
“Tenho algumas boas opções para o futuro,” disse Pantoja. “Por enquanto, meu foco é no Kai Asakura. Quero dar aos fãs um grande espetáculo no dia 7 de dezembro.”
Comments