top of page
Foto do escritorCaio Alandia

Campeões do Bellator criticam PFL pela falta de lutas e comunicação

Segundo apuração de Mike Bohn do "MMA Junkie", Campeões do Bellator, como Patricio “Pitbull” Freire, Patchy Mix e Corey Anderson, expressaram insatisfação com o PFL, citando falta de lutas e de comunicação. Após a fusão das organizações, promessas feitas aos atletas parecem não ter sido cumpridas.


Falta de comunicação e cancelamento de lutas preocupam campeões do Bellator


Patchy Mix, campeão peso-galo, não luta desde maio, quando defendeu seu cinturão contra Magomed Magomedov. Sua próxima luta, marcada contra Leandro Higo em novembro, foi cancelada junto com o evento. Corey Anderson, campeão dos meio-pesados, também está sem informações sobre sua primeira defesa de título desde março. Já Patricio “Pitbull” Freire, recordista de vitórias no Bellator, relatou dificuldades similares.


Futuro do Bellator e promessas não cumpridas pelo PFL


Quando o PFL adquiriu o Bellator em 2024, foi prometido que oito eventos da série Bellator Champions seriam realizados no ano, com pelo menos duas disputas de título por edição. No entanto, apenas cinco eventos aconteceram, e a marca Bellator parece estar sendo eliminada gradualmente.


Em janeiro de 2025, um evento anunciado em Dubai, com a luta entre Usman Nurmagomedov e Paul Hughes, foi divulgado como parte da série Road to Dubai, com pouca associação ao Bellator.


Insatisfação de outros lutadores


Além de Mix, Anderson e Pitbull, outros atletas como Gegard Mousasi e Yaroslav Amosov também expressaram frustração. Mousasi, ex-campeão peso-médio, afirma que o PFL tentou renegociar seu contrato e atualmente está processando a organização. A falta de comunicação e oportunidades vem afetando a confiança dos atletas na nova gestão.

Comentarios


bottom of page