O acreano Matheus Camilo, de 24 anos, terá a chance de conquistar um contrato com o UFC, maior organização de MMA do mundo. No dia 14 de dezembro, ele enfrentará o tajique Nabotov Dorobshokh no evento ‘Z-Fight Night’, na Coreia do Sul, acompanhado de perto por dirigentes do UFC.
Matheus terá um grande desafio pela frente: superar a invencibilidade de Dorobshokh na categoria peso-leve (até 70,4 kg). Ambos os lutadores estão de olho na mesma meta – garantir uma vaga no UFC e dar um passo importante em suas carreiras no MMA.
A dificuldade de achar material
Durante a entrevista ressaltamos a dificuldade de achar material do atleta Tadjique na internet, algo que pareceu não preocupar Matheus que mostra confiança em seu jogo, afinal é uma invencibilidade que vem desde 2022.
"Eu costumo pensar mais no que eu vou fazer do que o que o adversário pode fazer, eu vou lá dar meu melhor e estou me preparando para isso, ele que deve se preocupar (risos)"
O apelido e a importância do trabalho psicológico no alto nivel
Durante a conversa Jaguar confidenciou que seu apelido surgiu durante a terapia, ressaltando que isso é parte integrante fundamental de sua preparação.
" por muitas coisas ruins durante a vida que as vezes não gosto nem de falar (...), nós somos seres humanos, não somos o homem de ferro"
O apoio do público Brasileiro e uma mensagem para o futuro.
"Eu agradeço esta disponibilidade de falar um pouco da minha vida e da minha trajetória, que Deus abençoe a vida de vocês sempre (...) quem puder dar aquela emergia eu agradeço muito, to levando vocês no coração."
O Rival pediu chance a Dana White
Em outubro deste ano, durante a coletiva de imprensa do UFC 308, realizada em Abu Dhabi, Nabotov Dorobshokh chamou a atenção. Durante o momento em que os fãs podiam usar o microfone para fazer perguntas, o lutador tajique aproveitou a oportunidade para interromper a dinâmica e fazer um pedido direto a Dana White: uma vaga no UFC.
A entrevista completa sai na próxima Quarta-Feira no youtube da Central do MMA
Importante
Devido a tensões políticas recentes na Coréia do Sul a participação de Dana White e a gravação do Looking for a Fight ficaram em suspenso, ainda assim o vencedor receberá o contrato com o Ultimate do mesmo modo, entramos em contato com o ZFN, porém até o momento não obtivemos a confirmação por parte do evento da realização do programa.
Comments