A trajetória de Deiveson Figueiredo no UFC
Deiveson Figueiredo, ex-campeão peso-mosca do UFC, continua fazendo história no MMA. Agora, em busca de conquistar o título na categoria dos pesos-galos, o brasileiro enfrenta Petr Yan na luta principal do UFC Fight Night 248, que acontece neste sábado, na Galaxy Arena, em Macau, na China.
Figueiredo relembra suas origens humildes como fonte de inspiração para suas conquistas no esporte:
“Eu não nasci em berço de ouro. Venho da selva. Meu pai era agricultor e me criou em um ambiente cercado pela natureza, onde estávamos sempre em contato com animais perigosos. Esse aprendizado moldou minha determinação”, afirmou o lutador.
Aos 36 anos, próximo de completar 37 em dezembro, Deiveson entra em uma nova fase da carreira, determinado a provar que ainda tem muito a oferecer dentro do Octógono.
O desafio contra Petr Yan no UFC Fight Night 248
Petr Yan, ex-campeão dos pesos-galos, é o próximo adversário de Figueiredo. Apesar de sua experiência, Yan vive um momento instável, com três derrotas nas últimas quatro lutas.
“Estudamos muito o jogo do Yan”, explicou Figueiredo. “Ele tem algumas falhas que podemos explorar. Ele prefere a trocação, assim como eu. Estou confiante de que essa será uma luta em pé e, nesse quesito, eu tenho mais armas para vencer.”
Deiveson é conhecido por seu estilo agressivo e finalizador. Ao longo de sua carreira, ele acumulou 18 vitórias por interrupção (9 por nocaute e 9 por finalização) em 24 lutas.
“Eu me transformo ao entrar no Octógono. Meu objetivo é sempre nocautear e dar o meu máximo para os fãs”, declarou.
Objetivos de Deiveson Figueiredo no UFC
Desde que subiu para a categoria dos 61 kg, Deiveson mantém uma sequência de três vitórias consecutivas. Ele reforça que sua meta é alcançar mais um cinturão no UFC e encerrar a carreira em alta.
“O UFC mudou minha vida. Quero conquistar o título dos pesos-galos e, se Deus quiser, me aposentar como campeão”, disse o lutador.
Comments