Israel Adesanya, ex-campeão dos médios, está decidido a ter uma nova chance contra Sean Strickland, independente de um cinturão estar em jogo ou não.
Adesanya (24-4 no MMA, 13-4 no UFC) perdeu o título de forma inesperada para Strickland em 2023 e, desde então, não teve a oportunidade de enfrentá-lo novamente. Quando ele tentou recuperar o cinturão em agosto, a luta foi contra Dricus Du Plessis, que havia tirado o título de Strickland meses antes.
Agora, após não conseguir reconquistar o cinturão, Adesanya está determinado a enfrentar Strickland novamente.
"Quero lutar com Strickland, sem dúvida. Aquela luta não fui eu", afirmou Adesanya no podcast JRE MMA Show. "Não quero dar desculpas... (Dave Chappelle) disse algo como, 'Quando é sua vez, você precisa saber, e ser humilde o suficiente para entender quando é a vez de outra pessoa.' Era a vez dele, e eu aceito isso, mas sei do que sou capaz.”
“Eu aguentei os melhores golpes dele, e sei que posso vencê-lo. Eu sei o que posso fazer. Não foi como a luta contra Pereira, onde eu estava ganhando antes de perder, mas nesta, eu sei exatamente o que posso fazer contra ele.”
Adesanya acredita que sua melhor versão é capaz de superar a melhor versão de Strickland, mas reconhece que não estava em seu melhor momento quando lutaram em 2023.
Atualmente, Strickland ainda não tem luta marcada, mas a expectativa é que ele enfrente Du Plessis novamente. Dependendo do resultado, uma possível revanche com Adesanya pode acontecer em breve ou demorar mais.
"Vamos ver o que acontece entre ele e DDP," disse Adesanya. "Ele pode vencer, foi uma luta disputada (da última vez). Vamos ver como será. Para ser sincero, gosto de não saber o que vai acontecer. As pessoas sempre perguntam, 'Quem você vai enfrentar agora? Quando vai lutar?' Eu não sei. Estou tranquilo, só vou continuar treinando."
Komentar