Magomed Ankalaev afirma que estava pronto para salvar o UFC 310, mas Alex Pereira não estava.
Ankalaev quer tanto a chance pelo título contra o campeão dos meio-pesados Pereira que está disposto a lutar sem um camp completo. Quando Belal Muhammad foi forçado a abandonar sua defesa de título contra Shavkat Rakhmonov, o evento principal do UFC 310, marcado para 7 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas, foi perdido.
Tanto Ankalaev (19-1-1) quanto Alex Pereira (12-2) deram a entender que estariam dispostos a substituir a luta, mas Ankalaev afirma que apenas ele realmente estava.
“Fake news, eu sou o único que estava pronto para dezembro, mas ele merece descanso.”
disse Ankalaev em seu twitter
Pereira participou de três lutas pelo título nos últimos seis meses, tendo derrotado Jamahal Hill, Jiri Prochazka, e, mais recentemente, Khalil Rountree no UFC 307 em outubro. Em entrevista ao podcast Podpah, ele revelou que sua mão ainda sente os efeitos da luta contra Rountree.
“No quarto round, eu estava dando jabs e machucando minha mão,” disse Pereira. “Juro que pensei: ‘Minha mão deve estar quebrada.’ Ainda dói. Não o tempo todo, mas se pressiono, dói.”
Com uma sequência invicta de 13 lutas, tendo vencido recentemente Aleksandar Rakic no UFC 308, Ankalaev alfinetou Pereira por não aceitar a luta de última hora.
“Disposto a lutar com qualquer um de última hora, mas comigo ele sabe que precisa estar pronto; ele não é bobo.”
Ankalaev também indicou que sua disputa pelo título contra Pereira pode ocorrer no primeiro trimestre de 2025.
“Me ofereceram três datas: dezembro, fevereiro e março, e eu concordei com todas. Tenho que vencer por nocaute, não tenho problema. É a condição.”
Mas por enquanto a luta está somente no desejo do russo e Poatan afirma não ter data prevista para retorno, pois precisa se recuperar do ano intenso que teve.
Siga a página da Central do MMA no Instagram para receber esse e outros conteúdos de artes marciais mistas.
댓글