Michael Chandler acredita que é superior a Charles Oliveira, mesmo que os resultados de suas lutas mostrem o contrário. Após sofrer uma derrota por nocaute técnico em 2021 no UFC 262, Chandler voltou ao octógono no UFC 309, em Nova York, para uma revanche contra o brasileiro. Mais uma vez, Charles Oliveira levou a melhor, vencendo por decisão unânime.
A derrota no UFC 309 e os desafios enfrentados por Chandler
Chandler (23-9 MMA, 2-4 UFC) retornou ao octógono após uma pausa de dois anos aguardando uma luta com Conor McGregor, que não aconteceu. No entanto, o retorno foi complicado. Ele revelou que uma lesão na perna no primeiro round comprometeu sua performance e contribuiu para o resultado negativo.
“Não estou feliz com meu desempenho”, afirmou Chandler ao The Ariel Helwani Show. “Eu me daria uma nota 2 de 10. Foi uma performance horrível, longe do que sou capaz de entregar. Acredito que venceria Charles Oliveira nove vezes em 10, mas já perdi para ele duas vezes.”
Planos para o futuro: McGregor e a confiança em sua trajetória no UFC
Apesar de ter perdido quatro das suas seis lutas no UFC, Chandler continua confiante no futuro. Ele acredita que a tão esperada luta com Conor McGregor deve acontecer em 2025. Além disso, ele mantém o apoio de Dana White, CEO do UFC, que o comparou ao lendário lutador Arturo Gatti após o UFC 309.
“Estou animado para me recuperar e mostrar aos fãs a performance que eles merecem”, disse Chandler. “Meus treinadores, como Henri Hooft e Robbie Lawler, se dedicam totalmente a mim. Não foi a performance que eu queria, mas vou voltar mais forte.”
Comments