Carlos Prates mostrou que toda a expectativa em torno de seu nome era justificada com uma performance excepcional em sua estreia como evento principal no UFC Fight Night 247, possivelmente garantindo o prêmio de Revelação do Ano.
Prates (21-6 MMA, 4-0 UFC) enfrentou um desafio considerável no octógono menor do UFC Apex em Las Vegas. O brasileiro enfrentou Neil Magny, veterano da divisão dos meio-médios do UFC, mas deixou a luta parecer simples. Prates finalizou Magny (29-13 MMA, 22-12 UFC) aos 4:50 do primeiro round, deixando-o desacordado no chão.
Desde o início, ficou claro que o plano de Magny era levar a luta para o chão. Prates conseguiu reverter a tentativa inicial e manteve a luta em pé. Magny persistiu em buscar as quedas, mas Prates conseguiu se desvencilhar e aumentou a pressão com golpes.
Um golpe de direita colocou Magny no chão, mas Prates não o seguiu no solo, optando por deixá-lo levantar e voltar ao ataque. Um cruzado de esquerda certeiro derrubou Magny de forma definitiva, resultando em um nocaute impressionante.
Na entrevista pós-luta, Prates desafiou Jack Della Maddalena para uma luta na Austrália, mencionando que queria não apenas subir nos rankings, mas também visitar sua filha que mora no país. Como alternativa, ele mencionou interesse em enfrentar Geoff Neal.
Desde que foi contratado pelo UFC após um nocaute no Dana White’s Contender Series em agosto passado, Prates acumulou quatro vitórias, todas com finalizações brutais que renderam bônus.
Por outro lado, Magny acumula sua segunda derrota consecutiva. O líder em vitórias na divisão meio-médio do UFC tem enfrentado dificuldades para manter uma sequência positiva desde 2022.
Resultados completos do UFC Fight Night 247:
Carlos Prates derrotou Neil Magny por nocaute (soco) – Round 1, 4:50
Reinier de Ridder derrotou Gerald Meerschaert por finalização (estrangulamento triângulo de braço) – Round 3, 1:44
Gaston Bolanos derrotou Cortavious Romious por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Gillian Robertson derrotou Luana Pinheiro por decisão unânime (29-27, 29-28, 29-28)
Mansur Abdul-Malik derrotou Dusko Todorovic por TKO (golpes) – Round 1, 2:44
Denise Gomes derrotou Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Elizeu Zaleski dos Santos derrotou Zach Scroggin por TKO (golpes) – Round 1, 1:15
Charlie Radtke derrotou Matthew Semelsberger por TKO (golpes) – Round 1, 0:51
Da’Mon Blackshear derrotou Cody Stamann por finalização (mata-leão) – Round 1, 4:19
Tresean Gore derrotou Antonio Trocoli por finalização (guilhotina) – Round 1, 1:23
Melissa Mullins derrotou Klaudia Sygula por TKO (golpes) – Round 2, 1:20
Comments