Dricus Du Plessis deve ser o destaque do retorno do UFC a Sydney em fevereiro. Contra quem? Seu treinador tem algumas ideias interessantes sobre isso.
Morne Visser, treinador do CIT Performance Institute, participou do último episódio do Submission Radio e comentou sobre a defesa de título dos médios de “Stillknocks”.
“Tive uma conversa com Dricus e disse a ele que, por enquanto, há uma certeza: precisamos estar prontos para lutar em Sydney em fevereiro”, afirmou.
Embora o UFC tenha indicado que Sean Strickland é o próximo da fila para uma disputa de título, Visser acredita que isso pode mudar caso Robert Whittaker vença Khamzat Chimaev na luta co-principal do UFC 308 no final de outubro.
Visser confirma: próximo desafio de Dricus será em Sydney em fevereiro, e acredita que será contra Whittaker, e não Strickland!
“Na minha opinião, o próximo da fila para nós será Whittaker em Sydney em fevereiro”, disse Visser.
Ele acrescentou: “Acho que Sean está exagerando um pouco. Ele teve uma vitória, que foi contra Costa. Whittaker teve duas (vitórias) e está buscando a terceira agora. Portanto, na minha opinião, o próximo para nós será Whittaker em Sydney. Acredito que ele vencerá Khamzat e que, de fato, eles lhe darão a oportunidade”.
Visser destacou a capacidade da equipe de Whittaker de elaborar estratégias como um fator crucial para vencer Khamzat, além da performance inconsistente de Chimaev contra Kamaru Usman em três rounds. Com cinco rounds à disposição, o treinador sul-africano acredita que “The Reaper” pode finalizar “Borz”. Mas se Chimaev vencer, pode ser que o UFC retorne a Sean Strickland para a luta na Austrália.
Comments