top of page
Foto do escritorDiego Lucio

UFC já confirmou cinco eventos principais para 2025; veja quais


Dana White UFC 2025
Dana White em entrevita coletiva após o UFC 308 (Créditos: site oficial do UFC)


O UFC Tampa do último sábado(14) marcou o fim dos eventos da maior organização de MMA do mundo em 2024. Foram 42 shows entre cards numerados e Fight Nights, com diversas defesas de cinturão, nocautes e finalizações memoráveis, além de grandes estrelas em ação.


Mas se engana quem pensa que Dana White, chefão do Ultimate, está 100% relaxado neste final de ano. O manda-chuva já projeta 2025, e na data da publicação desta matéria, CINCO eventos já tem suas lutas principais confirmadas pela empresa.


UFC Vegas 101 - Dern vs Ribas 2


Para o primeiro show de 2025, dia 11 de janeiro, a organização promove o duelo entre duas brasileiras rankeadas na divisão peso-palha. Trata-se de uma revanche entre Mackenzie Dern (#6) e Amanda Ribas (#10). A luta aconteceria no UFC Tampa deste último sábado, mas foi realocada para o main-event deste Fight Night inaugural do ano que vem.


Mackenzie tem cartel 14-5, e vem de vitória contra Loopy Godinez. Já Amanda, entre a vida dupla de peso-palha e peso-mosca, acumula cartel 12-5, e vem de derrota na divisão até 57kg contra a ex-campeã Rose Namajunas.


UFC 311 - Makhachev vs Tsarukyan 2


Já no primeiro numerado do ano, dia 18 de janeiro, o UFC reservou o número 1 peso-por-peso, Islam Makhachev, para mais uma defesa de seu cinturão peso-leve. O desafiante da vez, é Arman Tsarukyan (#1), no que também será uma revanche de duelo de 2019.


Islam tem cartel 26-1, e defende o título até 70kg pela quarta vez no UFC 311. Sua última vitória foi contra Dustin Poirier via finalização. Tsarukyan por sua vez, tem cartel 22-3, e vem de vitória contra o ex-campeão Charles do Bronx.


Ainda no mesmo card, teremos o campeão peso-galo Merab Dvalishvili, defendendo o seu título pela primeira vez contra Umar Nurmagomedov (#2).


UFC Saudi Arabia - Adesanya vs Imavov


Após o UFC 311, teremos uma semana sem eventos, e no dia 1º de fevereiro, chegamos à mais um Fight Night, dessa vez na Arábia Saudita. O país que já tem virado palco fixo do Ultimate, recebe mais um main-event de peso. O ex-campeão dos médios, Israel Adesanya (#2), busca se manter no topo da divisão, ao enfrentar o competente Nassourdine Imavov (#5).


Adesanya tem histórico invejável, foi campeão dominante, mas vem de três derrotas nas últimas quatro lutas. Seu cartel é 24-4, e essa será sua primeira luta sem o cinturão em jogo, desde fevereiro de 2019, quando derrotou Anderson Silva. Já Imavov, vem de três vitórias consecutivas, as três em 2024, e em caso de nova vitória, pode se credenciar por uma chance ao título da divisão até 84kg.


UFC 312 - Du Plessis vs Strickland 2


E vamos para mais um main-event que será uma revanche entre os lutadores envolvidos! No dia 8 de fevereiro, a cidade de Sidney, na Austrália, recebe o UFC 312, que terá em seu evento principal, mais um duelo entre o campeão Dricus du Plessis e Sean Strickland (#1) valendo o título dos médios.


Dricus vem 'quebrando a banca' e mesmo não sendo unanimidade entre a crítica e os fãs, acumula três vitórias contra ex-campeões da divisão (Whittaker, Adesanya e o próprio Strickland) e já vai para sua 2ª defesa de cinturão. Seu cartel é 22-2, e sua sequência completa é de 10 vitórias consecutivas. Strickland por sua vez, também está acostumado a contrariar estatísticas, principalmente após bater Israel Adesanya e conquistar o título até 84kg. A partir daí, perdeu o cinturão para o próprio Du Plessis após decisão polêmica dos juízes, e venceu Paulo Borrachinha em sua última aparição no UFC.


Ainda no card, a campeã peso-palha Weili Zhang, coloca seu título em jogo contra Tatiana Suarez (#1).


UFC Vegas 102 - Cannonier vs Rodrigues


Fechando os eventos do UFC já confirmados para 2025, temos mais um Fight Night no Apex, em Las Vegas. Dessa vez, no dia 15 de fevereiro, o experiente Jared Cannonier (#8) terá mais um desafio brasileiro em seu caminho. Após ser derrotado por Caio Borralho, o ex-desafiante ao título da divisão encara Gregory Robocop.


Cannonier tem cartel 17-8, mas vem de longo tempo de inatividade, que acabou resultando em duas derrotas seguidas. Já Robocop, tem cartel 16-5 na carreira, e 7-2 no UFC, onde 5 dessas vitórias vieram via nocaute.


UFC 2025: outros eventos confirmados, mas sem luta principal anunciada:


Além dos cinco shows acima, o UFC tem mais cinco eventos com datas e locais reservados, UFC já confirmou cinco eventos principais para 2025; veja quaismas sem confirmações de combates:


Dia 22/02: UFC Seattle, Climate Pledge Arena, em Seattle

Dia 01/03: UFC Vegas 103, UFC Apex, em Las Vegas

Dia 08/03: UFC 313, T-Mobile Arena, em Las Vegas

Dia 15/03: UFC Vegas 104, UFC Apex, em Las Vegas

Dia 22/03: UFC London, O2 Arena, em Londres


Lembrando que tudo sobre os principais eventos de MMA no mundo afora, você acompanha aqui, no Central do MMA.

Comments


bottom of page