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Foto do escritorMatheus Castro

UFC na Netflix: Parceria entre as empresas pode estar próxima, Dana White comenta a possibilidade

Dana White parece estar empolgado com os números da empresa após evento de boxe Paul x Tyson

Embora a Netflix tenha insistido que não se envolveria no mercado de esportes ao vivo, sua postura pode estar mudando após o enorme sucesso do evento Jake Paul vs. Mike Tyson. A empresa anunciou que mais de 108 milhões de pessoas assistiram à transmissão, o que marca um grande avanço no setor esportivo. Em breve, a Netflix também transmitirá dois jogos da NFL no Natal e, no início de 2025, começará a exibir a WWE, após firmar um contrato de $5 bilhões por 10 anos para a série Monday Night Raw.


O próximo passo da gigante do streaming pode ser na disputa pelos direitos de transmissão do UFC, uma possibilidade que Dana White, CEO da organização, não descartou. Apesar de acreditar que a Netflix deveria ter investido mais cedo no mercado de esportes ao vivo, ele reconhece o grande sucesso do evento Paul vs. Tyson.

Tyson acertou um tapa no rosto de Jake Paul durante a pesagem, a cena viralizou no mundo inteiro
"Eu sempre achei que a Netflix estava errada em não entrar no mercado de esportes antes", afirmou White ao Sports Business Journal. "Eles têm uma presença global enorme. Acho que demoraram para perceber isso. O sucesso foi imenso."

Apesar de o evento ter gerado grandes números, houve queixas sobre problemas de streaming, com 65 milhões de pessoas tentando assistir simultaneamente, o que sobrecarregou os servidores e causou dificuldades no carregamento do evento. White, no entanto, não teve esses problemas, e acredita que a Netflix usou o evento como um teste para se aprimorar na transmissão de esportes ao vivo.

"Foi uma jogada inteligente deles. O evento em si não foi espetacular, mas sabiam que Mike Tyson traria grandes números. Era um bom teste antes da NFL, e disseram que mais de 65 milhões de pessoas assistiram ao mesmo tempo", explicou White.
Os eventos esportivos fazem parte da nova estratégia da companhia

Embora as negociações sobre a possível parceria com a Netflix comecem somente no próximo ano, White deixou claro que está aberto a discutir com qualquer empresa. Ele destacou a relação sólida que o UFC tem com a ESPN e a Disney desde 2018, mas sabe que várias redes estarão interessadas em firmar acordos com o UFC.

"Somos o maior provedor de pay-per-view do mundo", afirmou White. "Acredito que vamos sair muito bem no próximo contrato."

"Quando começarmos as negociações em 2025, as coisas podem tomar diferentes rumos. Podemos continuar com a Disney e a ESPN, ou ver nosso conteúdo dividido como ocorre com a WWE e a NFL, com produtos indo para diferentes redes. Não sabemos como vai se desenrolar, mas é uma possibilidade."

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