Os jurados tomaram a decisão nesta tarde. Nikita Hand venceu sua ação legal civil contra Conor McGregor, a quem acusou de agredi-la sexualmente em um hotel em Dublin no dia 9 de dezembro de 2018.
⚠️Alerta de gatilho para pessoas sensíveis com o tema.
No entanto, o júri não favoreceu sua ação contra o amigo do lutador de MMA, James Lawrence, a quem ela também acusou de agredi-la sexualmente naquele dia.
Sentada em um banco à frente de Conor McGregor durante todo o processo, Nikita Hand demonstrou grande sofrimento antes de ser chamada para prestar seu depoimento no banco das testemunhas. Ela se desfez em lágrimas em várias ocasiões, frequentemente pedindo pausas para se recompor, enquanto revivia o que descreveu como "um estupro brutal" por parte de McGregor.
Ela contou ao júri que ele a prendeu em uma cama na suíte presidencial depois que ela rejeitou suas investidas sexuais. Ela ficou muito emocionada ao descrever o ocorrido.
“Ele não aceitava um "não" como resposta,” disse ela, “E quanto mais eu lutava, mais ele gostava.”
Ele negou as acusações, afirmando que tiveram “sexo totalmente consensual,” mas o júri rejeitou sua versão dos acontecimentos. Nikita Hand também processou o amigo de McGregor, James Lawrence, por alegadamente tê-la estuprado depois que McGregor deixou o hotel, mas o júri não favoreceu sua versão em relação a ele.
O valor total de indenização é de €248.603,60 (R$1.344.451,44), incluindo danos gerais e especiais, como despesas médicas. Por se tratar de uma ação civil Conor não deverá cumprir pena de prisão.
IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por uma situação de violência, saiba que não está sozinha. Procure ajuda. Denuncie!
📞 Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher (24 horas, ligação gratuita).
📞 Disque 100 – Canal de Direitos Humanos.
📞 Ligue 190 – Emergências (Polícia Militar).
Procure também as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) ou os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) em sua cidade.
Não se cale! A denúncia é um passo importante para romper o ciclo de violência e buscar proteção.
Comments